Vamos lá.
Eu acho que todo mundo já se perguntou, o porque de tantas emulsões no mercado serigráfico.
São Emulsões bicromatadas, diazóicas, de fotopolímero, emulsões para tintas à base de água, outras para tintas à base de solventes, para relevo e assim por diante.
Como já mencionado acima, são diversas as necessidades para se construir uma emulsão.
Temos no mundo da serigrafia, as mais diversas tintas, os mais diversos equipamentos de foto incisão, com lâmpadas diferentes, de potencias diferentes e para mais diversas quantidades de tiragens.
Para que possamos cobrir todas essas necessidades, precisamos de diversos tipos de emulsões.
São emulsões com maior ou menor quantidade de sólidos, maior ou menor viscosidade, maior ou menor velocidade de exposição, maior ou menor resistência mecânica e preços diferentes.
Se eu pudesse criar uma única emulsão? A Emulsão ideal!!!! Eu faria uma emulsão nas seguintes características:
Emulsão que resiste à todas as tintas do mercado, que me dê a maior resolução e definição de imagem, que eu possa fazer o relevo que eu desejar, que suporte mais de 80.000 tiragens, que não precise de catalisador e que recupere com muita facilidade.
Essa emulsão seria a emulsão dos sonhos, porém, quimicamente, ainda não é possível conseguir um produto assim. Por isso temos essa variedade incrível de produtos, cada qual para a sua função.
Vou deixar para vocês mais um vídeo sobre as emulsões, como devo realizar o emulsionamento, exposição e revelação. Eu acredito que vocês irão gostar.
Pessoal, deixem os seus comentário, dúvidas e criticas.
Muito obrigado à todos!!!!!!!
onde estão suas ferramemntas de postagem???
ResponderExcluirNão sei não....
ExcluirQue aula completa! 40 minutos de vídeo só sobre emulsão. Tem cursos por aí que não abordam o assunto com tantos detalhes.
ResponderExcluir