segunda-feira, 27 de abril de 2020

Apresentando o Blog

Olá pessoal!!!!!

Este é um Blog para os amantes da arte de Serigrafia.

Neste Blog, vocês encontrarão muitas novidades, passo a passo, novos produtos, links para os videos relacionados à serigrafia.



Aqui vocês poderão me fazer perguntas sobre Serigrafia.

E quem é André Manzatto.



Sou técnico em serigrafia, formado em Pedagogia e já trabalhei em diversas empresas como técnico em serigrafia.
Fui instrutor de serigrafia no SENAI por 6 anos, atuei nas empresas TEGAPE, AGABÊ, DUBUIT/SAATI e hoje sou técnico na empresa AGABÊ.

Realizei um curso de aperfeiçoamento na empresa SAATI na Itália, onde pude conhecer as instalações, ver de perto a confecção dos tecidos técnicos, aprender mais sobre os produtos químicos em especial as Emulsões.

Já vou deixar para vocês, o primeiro link de um vídeo explicativos sobre Fotolitos.



Irei falar bastante sobre serigrafia. Quem puder me acompanhar, verá que vocês não irão se arrepender.

Vai ter muito conteúdo.


Um forte abraço à todos!!!!!!


9 comentários:

  1. Parabéns meu grande amigo pela iniciativa. Sei que as informações serão corretas e de grande ajuda a todos do mercado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu grande amigo pela iniciativa. Sei que as informações serão corretas e de grande ajuda a todos do mercado.

    ResponderExcluir
  3. Douglas Zanforlin que comentou....não sou desconhecido kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Bem-vindo à blogsfera. Tente colocar um lugar para a pessoa receber as novidades por e-mail.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom André. Agradeço por compartilhar conosco esse canal de conhecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Professor, obrigado por compartilhar conosco o seu conhecimento através do Blog. Com certeza quem tiver acesso a essas informações e aplicá-las, estará no caminho certo.

    Aproveitando o tema, eu tenho uma dúvida a respeito do tratamento dos fotolitos de acetato com uma camada leitosa, como os da Global, que por sinal são muito bons e é o que eu uso por aqui, e também aqueles que tem um tratamento meio azulado. Por que isso ajuda na exposição, ao invés de prejudicar, visto que o fotolito não está 100% transparente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, eu tenho para m, que os bons fotolitos são àqueles totalmente transparentes. Eu não vejo uma melhora em uma transparência ser azulada uma vez que o azul filtra os raios UV, fazendo com que a camada da emulsão fique com menor resistência mecânica. Em muitos casos,está transparência funciona muito bem.

      Excluir